Churrasco Argentino

Artigos

Churrasco Argentino

por ArtMill


Dicas para fazer um verdadeiro churrasco argentino

Brasileiros e argentinos podem até discordar sobre futebol, mas a qualidade do verdadeiro churrasco de nossos Hermanos é inegável e incomparável.
Entretanto, de posse de algumas dicas valiosas, já é possível fazer um típico churrasco argentino em casa, sem sujeira e sem fumaça!

O que você vai precisar para o churrasco argentino

A melhor maneira de fazer churrasco argentino é com uma grelha em forma de canaleta e elevatória. Esse tipo de grelha possui um sistema que permite que a altura seja ajustada permitindo um melhor aproveitamento do calor e um manuseio mais prático do carvão.
Além disso, o formato em canaleta permite que a gordura da carne escorra até um reservatório. Essa é uma técnica proveniente da Europa que foi bastante disseminada na Argentina, mais especificamente no preparo do tradicional churrasco argentino.
A gordura da carne, que escorre diretamente para os reservatórios, não pinga sobre o carvão em brasa, evitando assim, a formação de labaredas e, consequentemente o comprometimento da qualidade do seu churrasco argentino.
Outro ponto importante, é que a grelha do tipo canaleta possibilita ainda que vários tipos de carne sejam assados simultaneamente sem interferir nos diversos sabores: cada carne continua com seu sabor e maciez exclusivos.
A especialidade da ArtMill é o fornecimento das grelhas em forma de canaleta para o preparo do mais tradicional e saboroso churrasco argentino.
A elevação da grelha em forma de canaleta é feita por meio de uma alavanca ou manivela localizada à frente da grelha (em alguns modelos, a alavanca pode estar localizada na lateral da grelha).
As diversas alturas permitidas possibilitam o uso de espetos ou mais de uma grelha na mesma churrasqueira.
Algumas grelhas elevatórias ainda contam com um sistema que permite que as grelhas sejam posicionadas horizontalmente ou inclinadas.
As grandes vantagens em fazer seu churrasco argentino em uma grelha elevatória é que ao assar, a gordura da carne não pinga sobre o carvão da churrasqueira. Isso permite que não haja fumaça e, portanto, o ambiente fica limpo e desengordurado.
Caso você já tenha uma churrasqueira, você poderá adaptá-la para utilizar a grelha elevatória. Na ArtMill você encontra kits de elevação com espetos para facilitar a vida do churrasqueiro e contribuir para que ele fique famoso pela qualidade de seu churrasco argentino.

Os segredos de preparo do churrasco argentino

Agora que você já está por dentro da característica principal do churrasco argentino, que é o uso da grelha elevatória, vamos compartilhar com você alguns segredos de preparo do autêntico churrasco argentino. Confira!

Com essas dicas e os produtos ArtMill você está pronto para dar um show aos seus convidados! Em nosso site, você encontra grelhas elevatórias, kits e todos os outros acessórios que farão de você o melhor churrasqueiro da região!
Aproveite!